09 setembro, 2015

EU SOU ADMINISTRADOR!

Muitos me perguntam porque Administração? Uma profissão tão nobre, que muito se desvalorizou no decorrer do tempo, afinal, faz administração quem não sabe o que fazer.

Mas Administração não é para quem não sabe o que fazer é sim para aqueles que pensam e enxergam o mundo de uma forma diferente. É pela e na Administração que vemos como o mundo pode ser analisado sob diferentes aspectos.

Administração não é só Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar. Administração vai muito além de Taylor, Fayol, Maslow, Webber, Mayo, Drucker, Roque e o POC3... Administração é a alma da organização, é o que faz a roda girar e a empresa lucrar.

Pode parecer utopia, mas por ser generalista a nossa atuação pode acontecer de todas as formas, jeitos e com um toque de pessoalidade que poucas outras profissões podem oferecer. E isso eu aprendi em 4 anos na primeira escola de Administração do Brasil, a ESAN, onde me formei com muito orgulho.

Fazemos 50 anos de profissão regulamentada, com muitas histórias e muito a conquistar, tanto no quesito pessoal, quanto no profissional. Assim como marketing é tudo, o Administrador é o agente da ação, entre o impossível com o imaginado. Do intangível, para o realizado.

Feliz dia do Administrador de Empresas,

Adm. Augusto Roque

Nenhum comentário: