21 março, 2016

GESTÃO: AS PESSOAS SÃO APENAS NÚMEROS?



Durante a minha vida profissional e acadêmica, sempre me incomodou o fato de ser tratado como um Recurso, como um número, prestes a ser descartado a qualquer momento. Mas, no meu ponto de vista, pessoas não são recursos, muito menos números. São as pessoas que geram números, ganhos, dividendos. São elas a força motriz da iniciativa.

Muitos me dizem que isso é a regra do mercado, que ele age assim e que temos que entender que as coisas funcionam assim... Realmente, o mercado age assim.

E diante dos nossos olhos, os gestores devem aceitar essa premissa?

Quando se pensa em RH, devemos pensar em pessoas e nas pessoas. Entender que uma pessoa não é igual a outra e tem seus anseios e desejos diferenciados. Quando uma empresa passar a compartilhar destes princípios, uma revolução se dará.

Ao invés de números, ela terá pessoas capazes de entregar todos os resultados possíveis. E se houver um envolvimento emocional, melhor ainda. Afinal, pessoas de verdade não são números frios e descartáveis, elas gostam de ser acolhidas, de se sentirem bem.

E partilhando destes princípios, a empresa terá pessoas alinhadas com as premissas da empresa, motivadas, capacitadas e comprometidas com o resultados. E entregarão muito mais do que aquilo que foi proposto.







Nenhum comentário: