12 abril, 2016

A COZINHA E VOCÊ: A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO NA SUA VIDA

Um dos meus grandes hobbies é cozinhar. Minhas avós, as minhas grandes inspirações, preparavam massas fantásticas!

Desde que passei a morar sozinho, pude experimentar coisas novas na cozinha, elaborando novos pratos, com diferentes sabores e texturas que mudaram a forma de eu fazer aquele almoço de domingo com a família.

Para chegar nisso, comecei a ir atrás. Livros de receita, Internet e programas de culinária, passaram a fazer parte do meu cotidiano, assim como Taylor, Fayol, Drucker, Chiavenatto e tantos outros autores. Só que nos livros tudo parece fácil. E na prática? Será que combinaria colocar erva doce num molho de tomate com calabresa?

Ler nos ajuda a ter mais conhecimento. Fazer, nos dá a possibilidade de desenvolver o conhecimento de forma aplicada. Quanto mais estudarmos, quanto mais nos dedicarmos às leituras (das mais diversas formas) e mais compararmos com o nosso dia a dia e nossa realidade, mais teremos senso crítico para elaborar planos de vida e de carreira.

Lógico que isso requer esforço, dedicação, organização de tempo e do que iremos ler. Mas se colocarmos cada coisa no seu devido lugar, a receita para o sucesso ficará perfeita!

Ou seja, na sua vida, quanto mais você se debruçar sobre o conhecimento, se arriscar, fazer novas combinações, mais você terá conhecimento e condições para seguir adiante, e ver sua vida dar bons resultados. Assim como a combinação de molho de tomate, calabresa e erva doce.




Nenhum comentário: