24 maio, 2016

SOBRE VALORES E FELICIDADE...

Era uma vez um jovem ingressando no mercado de trabalho, seu sonho era ganhar dinheiro, a qualquer custo. O tempo foi passando e o preço pago foi caro. Agoniado, sozinho, triste e rico, esse já não tão jovem, buscava explicações para a falta de êxito pessoal.

Nisso, adentra em sua sala um jovem pouco valorizado na empresa, cansado de ser mal tratado, quis desabafar com seu chefe, pois não sentia mais clima por lá e, aos prantos, soltou que aquele ambiente não era pra ele.

O antigo funcionário pediu demissão e foi desenvolver novas atividades, longe daquele ambiente hostil. Concentrado no seu trabalho e nos resultados que tinha que dar aos acionistas, esse momento passou despercebido para o chefe.

Passado algum tempo, o jovem ex-funcionário prosperava em uma empresa cujos valores, ações e atitudes refletiam exatamente o seu modo de pensar e agir. Trabalhava feliz e dava resultados nunca antes vistos por esta empresa. Assim, logo passou a ser disputado por outras empresas.

Cobiçado, pode analisar cada proposta que chegava em sua mesa, até que se deparou com um pedido inusitado. Seu ex-chefe o procurara, desta vez não para lhe passar trabalho e meta, mas sim para entender como ele havia conseguido se destacar de maneira tão impressionante, sendo que anos atrás ele era um simples operário que reclamava da vida e da empresa.

A resposta foi simples e direta: aqui sou feliz porque os objetivos da empresa estão alinhados com meus objetivos pessoais e isso faz com que tudo aconteça sem que eu precise me enganar para conseguir algo, muito menos passar por cima de pessoas para galgar novos postos.

Aquilo caiu como uma bigorna na cabeça do ex-chefe, que imediatamente desabou aos prantos. Soube ali, com aquelas palavras, que sua vida profissional tinha sido trilhada de forma errada e não havia muito mais tempo para mudar.

Moral da história: mesmo em períodos de crise, busque trabalhar em empresas que tenham valores próximos aos seus. A sua felicidade no mundo corporativo depende disso,



2 comentários:

Unknown disse...

Sabias palavras, muito bacana!
As vezes deixamos a nossa ambição falar mais alto que nossos valores, e ao final qnd naonão houver mais tempo de mudar o rumo, nos daremos conta do quão importante é deixar a ambição de lado e nos valorizamos como ser humano, não inibir nossas necessidades e vontades...

Unknown disse...

Kkkk