O que muita empresa esquece é que encantar o cliente não é simplesmente atender bem e ponto final. Encantar o cliente deve ser um princípio que toda empresa deve seguir para alavancar sua posição no mercado e isso envolve não só a linha de frente mas toda a organização!
Ver a empresa como um centro de excelência e encantamento ao cliente é fundamental e envolve, principalmente, uma gestão orientada para resultados. Para isso, todos os membros da organização devem estar engajados e treinados: a arte de encantar o cliente começa com um simples sorriso ou um atendimento cordial pelo telefone.
Estas atividades não devem ser orientadas apenas para o público externo. Encantar o cliente interno também deve ser uma atitude da organização que busca resultados, afinal o cliente interno encantado vai, sem nenhuma dúvida, encantar o cliente externo. A empresa deve encarar todos seus colaboradores como vendedores e prepará-los para todas as situações, valorizando, treinando e mostrar diversas possibilidades de realizar seus procedimentos.
Ou seja, funcionários encantados e valorizados são a mola mestra para uma organização de sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário