06 dezembro, 2006

O Santo Futebol

O dia passa, começa cinzento para desespero de todos que sofreram com a chuva no dia anterior.
Garoa, chove forte, abre sol, faz frio...o tempo parece querer firmar.
É terça feira, dia de futebol.
A ansiedade toma conta de todos...e se chover, terá jogo? Será que vai muita gente? E as sacolinhas de Natal que foram distribuídas, será que vão entregar?
As horas passam...o trabalho corre solto, muitas pendências...mas hoje é terça feira, dia de futebol.
No relógio são 18:00 h, é hora de se arrumar...tirar o terno, e colocar a calça jeans e uma camiseta pólo.
Após se arrumar, volta para o computador...precisava tirar algumas dúvidas sentimentais com uma grande amiga e dar alguns conselhos também...
Dez minutos depois....já contando os segundos....sai em disparada ao Morumbi...são 19:00h e, por incrível que pareça o trânsito está livre...
Enquanto cruzava a Av. JK, eis que liga uma grande amiga....amiga de longa data, teimosa que só ela...como ha tempos não se falavam, ligou o viva-voz no celular e mandou ver na conversa.
Chega o túnel do Morumbi e, para sua surpresa, começa a chover...ele titubeia, será que devo ir, pensa ela...mas, falando com a amiga, decide ir de qualquer jeito.
Radar, Marronzinhos, CET, lama...a caminho do Morumbi estas são figuras carimbadas...praça Julies Rimet, Av. Giovanni Gronchi, enfim chega ao local do tão esperado futebol.
Estaciona o carro, pega a sacola de roupas...hoje é dia de estrear chuteiras novas...sobe a rampa, ninguém chegou ainda...
Desce no vestiário, se troca...e enquanto isso vai pensando na vida e se concentrando no jogo que virá?
Quem será o seu time...vai ter quorum? Aos poucos, meio a conta gotas, o pessoal vai chegando...agradecendo, enfim, a presença de um goleiro.
São 20:00h...começa o jogo...14 marmanjos correndo atrás de uma bola...chuta pra lá, toca, marca, lança...e a alegria do futebol acontece...é gol do time vermelho. O nosso goleiro vibrou...3 minutos depois, gol do time vermelho....era o que precisava para dar alívio...toca a bola pra lá, toca pra cá...e após 10 minutos, termina o primeiro jogo.
Entra um novo time...um time mais difícil com um jogador que estava inspirado...cruzamento na área do time de vermelho, o goleiro não sai...a zaga reclama do arqueiro...só o time de amarelo ataca...um chute uma boa defesa. O zero a zero persiste...até que faltando 4 minutos, o atacante do time amarelo chapela um, dribla outro, chuta forte no ângulo e....espalmaaaaaaa o goleiro.
A noite estava salva, não importava quantos gols iria tomar a seguir, nem o penalty perdido foi capaz de abalar o goleiro.Nesta noite de futebol, ele saiu consagrado.

Nenhum comentário: