29 dezembro, 2006

Retrospectiva 2006

O Ano de 2006 chega ao seu final (sim, pelo menos neste modesto blog, pois estarei em viagem e não poderei atualizá-lo por lá), marcado por inúmeros fatos, imagens, lembranças de um ano atípico.

No Brasil, o grande esquema da corrupção resultou em inúmeras CPIs, na grande maioria o sabor da pizza prevaleceu.

Enquanto o mar de corrupção tomava conta de Brasília, o astronauta brasileiro foi ao espaço graças à colaboração do governo que investiu algo em torno de US$ 10 milhões para continuar com o programa aéreo espacial brasileiro, dinheiro este proveniente dos impostos dos brasileiros.

O ano de 2006 ficará marcado também pelas bengaladas em Zé Dirceu, pelo protesto do MST em Brasília, e, infelizmente, pela reeleição do Sr. Luiz Inácio Lulla da Silva como presidente desta nação, além da pouca vergonha dos parlamentares que aumentaram seus próprios salários em nada menos que 97%, cabe a pergunta...por algum acaso, o seu salário duplicou em alguma mudança de governo? Ou ainda, por que não investir este dinheiro para aumentar o salário mínimo???

O PCC que atacou e parou São Paulo, e o CV que parou o Rio de Janeiro.

No mundo, a guerra do Iraque continua e deixa cada vez mais a impressão de que a briga é pelo petróleo e não pelo Saddam (que deverá ser enforcado), e enquanto todos continuam procurando o Bin Laden, o Google compra o YouTube. Talvez, a grande pista para achar o tio Bin é procurá-lo no Youtube ou no próprio Google, onde se acha de tudo. Apenas a título de curiosidade e cultura inútil googlo significa um número, algo como: 1 com 100 zeros depois dele, alguém já imaginou um número assim? Será que está é a verdadeira fortuna do Tio Patinhas?

Na Cultura, o ano foi marcado por diversos shows internacionais: Stones, U2 (e as filas para se comprar ingresso), Gang of Four, B. B. King, entre outros, deram as caras por aqui. E lá fora, a maior banda brasileira de todos os tempos, sim tenho a ousadia de dizer isso, se reencontra após 30 anos. Os Mutantes estão de volta e, provavelmente, melhores do que eram.

No Esporte, fracasso na Copa (cada vez mais Business do que Game) para a França nas quartas de final (alguém achou a lente de contato do Roberto Carlos???); o Brasil faz a final da Libertadores pelo segundo ano consecutivo (Internacional Campeão); o Vôlei é Bi-Campeão do Mundo com a seleção Masculina e Vice-Campeão com a Seleção Feminina (isso sim que é time); na Fórmula 1, Schumacher se aposenta, Alonso é Bi, Rubinho reclama e o Massa ganha no Brasil e é eleito, pela TV Globo, como o novo herói nacional. Para terminar o ano, o Internacional se consagra campeão mundial interclubes ao ganhar do Barcelona, no Japão. A nota triste foi o rebaixamento do meu São Caetano para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Em 2006 tivemos também a onda das sem calcinhas, das separações, do marido que traiu a esposa com o carro dela e todos os vexames dignos de seriados americanos.

Podemos ver, em imagens este 2006, por aqui (cliquem em preview).

Por fim, o 2006, para este que vos escreve, foi um ano repleto de: Viagens, macarronadas, palhaçadas, barba, reencontros, emoções, vibrações, Cd gravado com a banda, farnéis, Interlagos, futebol, defesas, barba desfeita, carro novo e muita gratidão a todos.

Espero que 2007 tudo possa ser ainda melhor, com muita paz e fé pois só assim nós chegaremos lá!

Um grande abraço e até o ano que vem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Roqueiro, ba tarde!

Maravilha de blog. Que sirva para ajudar a muitas pessoas, nas mais diversas situações.

Grande abraço e Sucesso!

A. Calos Cassarro