09 junho, 2016

Crise: você pode fazer a diferença*

* Por Manoel de Oliveira

Todos podemos fazer a diferença no momento atual em que vivemos. Acredite!


Todas as pessoas, inclusive você, podem fazer a diferença no momento atual que se passa a nossa nação. Você não precisa ser um famoso, uma pessoa que nunca errou, nunca falhou. Você não precisa ser perfeito, rico, alguém que cursou as melhroes escolas e faculdades. Você pode fazer a diferença. O que precisamos é de atitude. Atitudes afetam a maneira como vivemos a vida. Neste momento de adversidade, necessário se faz observar e ter uma boa atitude. Neste momento de crise, o que vale é como olhamos para a vida, e a nossa atitude através do que olhamos isso irá determinar a nossa história.

Sempre houve crise, não é algo recente, só que os acontecimentos dos anos que se passaram pode leva-nos a ter uma visão e perspectiva de vida muito inferior daquele que sempre sonhamos.

Para vencermos este momento de adversidade, será preciso tirar dos nossos ombros, da nossa mente as crenças negativas. Não vamos produzir em paz enquanto essas crenças limitantes não forem removidas da nossa vida. Nós podemos viver até certo ponto sendo submetidos a uma sobrecarga dessas crenças, mas é impossivel produzir plenamente se não formos aliviados dela. Talvez você neste momento em que está vivendo, sente uma carga negativa muito forte, e talvez seja este motivo que não consegue criar algo que trará de volta o sucesso que tanto deseja.

Já ouvi um slogan que dizia: "Crise se vence com trabalho". Hoje eu acrescentaria que: Crise se vence com trabalho e com atitudes positivas. Deve entender que qualquer avanço que você consiga realizar, seja grande ou pequeno, irá contra a corrente, irá contra a crise.

Não desejo fazer com que você sinta-se confortavél com a crise, mas que, veja diante da crise uma oportunidade de renascer.

Ante de nos livrar da crise, é preciso endireitar a nossa atitude. Todos podemos fazer a diferença. Acredite!

Nenhum comentário: