18 junho, 2016

ECONOMIA E O BEM ESTAR!

Costumamos dizer que Economia é a ciência do Bem Estar. Esse conceito, amplamente divulgado por Amartya Sen, foi de suma importância para o desenvolvimento da disciplina Economia e Cenários Globalizados. Em uma época extremamente turbulenta e confusa da nossa história e tendo como agravante uma divisão política notória, falar de Economia (e as sextas-feiras) era um desafio e tanto. Mas sabe como é, uma vez dado o desafio é nosso dever fazer o melhor para o alunos....e lá fomos nós.

De sexta em sexta, de debate em debate, de contas e contas, as aulas de sexta foram ficando tranquilas, com um alto índice de frequência e muitos sorrisos. Ao invés de temermos a sexta, passamos a desejá-la. O tempo foi passando e me dei conta que ontem, infelizmente, foi nosso último dia juntos (nesta fase).

E nessa hora, de reflexão, todas as lembranças dessas aulas vêem a tona e me fazem sorrir. E quando isso acontece, tenho a certeza que o meu dever como docente foi cumprido. Ensinar e sorrir. 


Enfim, que vocês sigam inspirando e sendo inspirados nessa longa estrada da vida e nessa brilhante carreira de sucesso que terão!


2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, Mestre! Que lindo e que surpresa boa. Você me emocionou e saiba que serás, sempre, uma referência, um norte para que eu persista em melhorar e aprender cada dia mais. Deus, mais uma vez, me deu um presente. Esse presente se chama "Augusto Roque", meu Mestre e meu Amigo. Obrigada e que Deus te abençoe cada dia mais.😃😉

Unknown disse...

Bom dia, Mestre! Que lindo e que surpresa boa. Você me emocionou e saiba que serás, sempre, uma referência, um norte para que eu persista em melhorar e aprender cada dia mais. Deus, mais uma vez, me deu um presente. Esse presente se chama "Augusto Roque", meu Mestre e meu Amigo. Obrigada e que Deus te abençoe cada dia mais.😃😉