15 junho, 2016

E AGORA?

Diante de um cenário de incerteza com relação ao futuro, muitas vezes nos perguntamos: E agora? O que devo fazer? Devo investir? Devo poupar?


Antes de responder a todos estes questionamentos, devemos voltar o pensamento a nós mesmos. No que somos bons? Quais são as nossas qualidades? E, principalmente, o que eu quero para a minha vida?  Essas perguntas tão difíceis exigem um alto grau de autoanálise que devem ser feitas de maneira honesta e sincera.



Quando fazemos essa análise, percebemos que muitas vezes direcionamos nossos esforços no sentido errado, seguindo o caminho do dinheiro pelo dinheiro, não nos atentando aos ambientes de trabalho e aos valores. E aí está o nosso maior erro. Não podemos buscar só o dinheiro pelo dinheiro (sim, eu sei que temos contas a pagar e vivemos em um mundo capitalista...), mas sim, chegarmos em uma equação que gere um equilíbrio entre qualidade e proventos. Expectativas e felicidade.

Para isso acontecer, devemos investir em nós. Buscarmos traçar metas de vida pessoal e profissional e caminhos (e também rotas alternativas) que nos levem ao nosso sucesso. Sucesso esse, baseado em um direcionamento para a vida, pelas nossas qualidades e por nossos objetivos.

Ao fazermos isso, responder a pergunta do título fica fácil: E agora? Vamos ser felizes, fazendo o que gostamos, da forma que gostamos!



Nenhum comentário: