08 agosto, 2016

PERSISTÊNCIA

Certo dia, no caminho para o trabalho, me deparei com uma cena que me fez refletir: um senhor já idoso, jogando basquete em uma destas quadras abertas, arremessando bolas e mais bolas. Sem acertar a cesta, por uns 10 minutos observei-o, neste período somente um acerto em quase 50 bolas arremessadas.

Parei, olhei. Vi a ternura do seu olhar (parafraseando Roberto Carlos) e o cumprimentei incentivando-o a continuar tentando. Ele sorriu, agradeceu e voltou ao seu exercício.

Se fizermos uma comparação com o mundo empresarial, quantas vezes temos a chance de continuar tentando? Na atual conjuntura de um mundo cada vez mais imediatista, a primeira coisa que acontece é a bronca e o desestímulo para se continuar tentando. Paciência. Precisamos muito dela hoje em dia.

Tudo bem que a conectividade faz com que estejamos mais informados e por consequência, com mais possibilidades de rápido aprendizado, mas será que efetivamente precisamos ser tão imediatistas assim? 

Não, não precisamos. O que precisamos é buscar, cada vez mais, novos conhecimentos e novas aplicabilidades para desenvolvermos as nossas atividades. Mais do que isso, precisamos ter persistência para continuarmos acreditando no nosso potencial. 

Sim, vamos e devemos errar muito. Porém, não devemos deixar de continuar acreditando nos nossos sonhos, buscando melhorar nosso potencial e termos persistência para atingir o que desejamos!


2 comentários:

Catiboni disse...

Mais persistência, resiliência e paciência.

Dunia lemun disse...

Ter fé em Deus é o segredo da persistência!