26 janeiro, 2007

O Aniversário de São Paulo: 453 aninhos (Parte 1)

Programação Intensa neste aniversário de São Paulo, feriadão e nada melhor do que ver realizado alguns sonhos que, por culpa do destino (prefiro chamar assim), fez que tudo isto pudesse ser verdade após mais de trinta anos.

Em Interlagos está tendo um evento, talvez o maior evento sobre automobilismo brasileiro já organizado, ele se chama Clássicos de Competição (de 25 a 28 de Janeiro).




Lá pude ver, ouvir e tocar naqueles carros que só vemos em filmes ou quando o pai da gente conta, carros como o Le Zebre, primeiro carro trazido ao Brasil e que pertenceu a Familia de Santos Dumont:





Além de Ferraris, DKW, Gordinis, Brasilias, Mercedes, como estes que aparecem abaixo:




Mas faltava alguma coisa para completar a festa, algo que realmente mostrava como o Brasil era visto na época, como o país dava chances a criação de sonhos. Este sonho durou de 1975 a 1982 e se chamava Team (Coopersucar) Fittipaldi. Portanto nada melhor do que ver ao vivo, em cores, e sem replay o primeiro modelo produzido por eles o FD01, que não estava lá só exposta, mas também em demostração para o público, com o seu criador, Wilsinho Fittipaldi, dirigindo a lenda.

Só o fato de ver este carro já valeu o dia, mas o dia ainda não havia terminado...

Nenhum comentário: