06 janeiro, 2007

V Natal Cidadão

V NATAL CIDADÃO CONTAGIA CRIANÇAS E IDOSOS


Alegria e recompensa, estas palavras podem resumir o sentimento de todos os participantes do V Natal Cidadão promovido pela organização civil DJS - Desenvolvimento com Justiça Social, com apoio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e do Time da Alegria.

Com o objetivo de promover, por um dia, na época do Natal, alegria, diversão e o conhecimento por meio de atividades recreativas com crianças carentes e atividades lúdicas com idosos em um asilo. Nelas, os atendidos foram contagiados pelo espírito natalino de paz, amor, solidariedade, fraternidade e cooperação.

Dividido em duas etapas, o V Natal cidadão foi realizado em dois dias especiais, dia 10 de dezembro/ 2006, com a realização das atividades para os idosos e dia 16 de dezembro com as atividades para as crianças.

Durante o encontro com os idosos, o carinho despendido pelos “velhinhos” de estimação surpreendeu a todos os voluntários presentes. Com a presença de palhaços, coral e muitas brincadeiras, os 30 idosos do asilo Zanuto, foram recepcionados com uma mesa farta de frutas, puderam compartilhar suas experiências de vida e acima de tudo se divertir jogando bingo com a ajuda dos voluntários. Como presente de natal, todos os velhinhos foram agraciados com um kit de higiene pessoal e jogos para a sua recreação.

No dia 16 de dezembro, o evento realizado na estaca da Penha (São Paulo – SP), contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas, entre voluntários, pais e crianças. As mais de 200 crianças carentes puderam participar de atividades recreativas desenvolvidas por profissionais da alegria, além de muitas brincadeiras, risadas, piadas, compreensão e acima de tudo, cidadania.

Enquanto as crianças brincavam, os pais participavam palestras temáticas sobre noções de Direito e Cidadania, Saúde Bucal e Educação Familiar.

Ao terminar as palestras, um delicioso lanche foi servido junto com refrigerante a todos os participantes, mais de 500 lanches foram servidos e 600 litros de refrigerante, tomados.

Passado o almoço, todas as crianças puderam exercer seu lado cidadão recolhendo todo o lixo espalhado pelo local, como forma de retribuir todo o carinho dado pelos voluntários.

Após esta grande lição de cidadania, as crianças foram esperar o momento mais aguardado: a chegada do Papai Noel. A cada nome chamado, a cada presente aberto, a cada sorriso de gratidão, temos a certeza de que este natal foi especial para as crianças e principalmente para todos os participantes que sem dúvida saíram emocionados deste evento.
Abaixo vemos alguns momentos do V Natal Cidadão.

Nenhum comentário: