30 novembro, 2006

Chove Chuva

São Paulo teve o mês de novembro mais chuvoso dos últimos 12 anos

A cidade de São Paulo teve o mês de novembro com mais chuvas dos últimos 12 anos --desde que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura iniciou o monitoramento. Até quarta-feira (29) choveu 216,8 milímetros em toda cidade, 48% acima da média de novembro --146 milímetros.A medição da chuva que atingiu a região entre a madrugada e manhã desta quinta-feira ainda não foi incluída no índice geral de novembro. Isto significa que o índice a ser concluído deve ultrapassar ainda mais a média.

De acordo com o CGE, as frentes frias são as responsáveis pelas chuvas excessivas do mês de novembro deste ano. Geralmente, as precipitações deste mês antecipam as chuvas de verão, no entanto, com menos intensidade.

Trégua

A previsão do tempo do CGE aponta que as chuvas devem dar uma trégua a partir de sexta-feira (1º). O dia deve ser nublado, com sol em alguns momentos. De acordo com o CGE, até domingo São Paulo deve ficar sem chuvas, conforme apontaram os meteorologistas.

Alagamentos

As chuvas que atingiram São Paulo nesta madrugada até a parte da manhã causaram ao menos 22 pontos de alagamento na cidade, conforme registrou o CGE.Regiões ficaram em estado de atenção --o segundo na escala que vai de observação, atenção, alerta e alerta máximo. O Corpo de Bombeiros recebeu chamados de pessoas ilhadas, principalmente na zona sul.Os alagamentos causaram transtornos no trânsito. Às 9h de hoje a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou o terceiro maior índice de congestionamento do ano no período da manhã --162 km.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: