29 novembro, 2006

Formula 1 - Treinos Coletivos - 29/11

Com um tempo feito logo no início dos treinos, Felipe Massa deu seqüência à sua "invencibilidade" na F-1 nesta quarta-feira (29).

O brasileiro foi novamente o mais rápido em Barcelona, ampliando para 39 o número de dias em que não vê ninguém à sua frente numa tabela de tempos. Claro, tal estatística acaba levando em conta o tempo em que a categoria estava de férias. Na prática, Massa é primeiro na classificação do GP do Brasil, na corrida em Interlagos e nestes dois dias de testes em Montmeló.

O ferrarista tinha até os cinco minutos finais uma larga vantagem para o companheiro Luca Badoer, de 1s041. Mas Nick Heidfeld intrometeu-se entre ambos com a BMW Sauber . Pedro de la Rosa terminou em quarto.

A estréia da Toyota na pré-temporada deu-se com um quinto lugar, também nos instantes finais da sessão, com o "ancient" francês Olivier Panis. O outro piloto que treinou pelo time, o nipônico Kamui Kobayashi, ficou em último. Outro que debutou foi Christian Klien, na Honda. Décimo-primeiro tempo para o austríaco ex-Red Bull.

Lewis Hamilton ocupou o sexto posto, logo à frente de Rubens Barrichello . Nelsinho Piquet, mais uma vez, superou Heikki Kovalainen: nono contra 13º do finlandês que será titular da Renault.A quinta-feira terá um atrativo no autódromo que recebe o GP da Espanha: o retorno de Mika Hakkinen a um carro de F-1, na McLaren. O bicampeão está ausente por cinco anos.

Os tempos:

Nenhum comentário: