Após quase 30 anos, banda volta a tocar no Brasil, na festa do aniversário da capital paulista
MAIS IMPORTANTE banda da história do rock brasileiro, os Mutantes voltarão a tocar no país após quase 30 anos.
A banda de Sérgio Dias, Arnaldo Baptista e Dinho, acompanhada agora por Zélia Duncan e outros músicos, vai se apresentar em 25 de janeiro, em São Paulo, nas comemorações do aniversário da cidade.
O local ainda não está certo, mas deve ser o parque da Independência, no Ipiranga. Será show gratuito. Jorge Ben, Caetano Veloso e Gilberto Gil foram ou serão convidados a participar. Tom Zé já aceitou.
A última vez que o Brasil viu os Mutantes num palco foi em 6 de junho de 1978. O show, em Ribeirão Preto, trazia a banda em sua fase mais chata, muito mais progressiva do que psicodélica, tropicalista.
Sem Rita Lee e sem Liminha, o grupo voltou a se reunir neste ano. Os gringos, nos EUA e na Europa, adoraram ouvir novamente coisas como "Ando Meio Desligado", "Bat Macumba" e "Panis et Circensis".
Esse show de São Paulo deve ser o primeiro da turnê brasileira que os Mutantes farão no ano que vem. Isso tudo acontece em 2007.
Entre o final deste mês e dezembro, chega às lojas CD e DVD com o show que a banda fez no Barbican, em Londres, em 22 de maio passado. O DVD terá, além da íntegra da apresentação, extras com entrevistas com os músicos, imagens de ensaios e um documentário dirigido por Hugo Prata.
Fonte: Folha de São Paulo
Tomara...tomara!
Nenhum comentário:
Postar um comentário