30 novembro, 2006

Formula 1 - Treinos Coletivos - 30/11

Luca Badoer manteve a Ferrari no topo dos primeiros testes que a F-1 realizou nesta semana em Barcelona. É, de certa forma, a concretização do que se esperava com a saída da Michelin e a diversificação dos Bridgestone às 11 equipes do Mundial.

Nos dois primeiros dias da programação, Felipe Massa foi o mais rápido. Nesta quinta (30), sem o brasileiro na pista catalã, coube ao veterano italiano testador colocar o time de Maranello na primeira posição. Heikki Kovalainen, a 0s292, ficou em segundo e quebrou a série de "derrotas" para Nelsinho Piquet, oitavo hoje.

Além da Ferrari, só a Toyota, dentre aqueles que já eram parceiros da Bridgestone, figurou entre os dez primeiros na tabela de tempos. E com um carro só, o de Ralf Schumacher. O piloto terminou em sétimo. Jarno Trulli foi o 12º.Robert Kubica, da BMW Sauber, ficou em terceiro. Lewis Hamilton, de McLaren, e Rubens Barrichello, de Honda, completaram os cinco primeiros no teste, todos de escuderias diferentes.

Timo Glock finalmente pôde testar um carro do grupo de Mario Theissen. Ficou com o nono lugar. No fim, causou uma bandeira vermelha que impediu que os pilotos melhorassem seus tempos.

A grande atração do dia foi Mika Hakkinen, que retornou a um cockpit de um F-1 após cinco anos. No começo, uma dificuldade só para se adaptar. Chegou a tomar 16 segundos de Badoer; depois, reduziu a diferença para 9s; mais uma ida à pista, e o finlandês diminuiu para 5s. Terminou a 3s, com o último lugar.

Os times voltam a treinar entre os dias 6 e 8 de dezembro, no circuito de Jerez.


Nenhum comentário: