25 julho, 2016

5 coisas que podem mudar seu futuro*

* Por Tiago Comério

Todas as pessoas ricas realizam algum tipo de investimento, por que isto deveria ser diferente com você?


De vez em quando algum parente ou amigo acaba compartilhando no Facebook ou no Whatsapp, uma foto de alguns anos atrás e muitas vezes é neste momento que a gente acaba se dando conta de como o tempo passa tão rápido. Este tipo de situação acaba fazendo com que a gente reflita sobre como mudamos fisicamente quase sem perceber, como acabamos deixando alguns hábitos e manias de lado, como era nosso emprego antigo e como as coisas mudam mesmo.

Saiba que este tipo de momento é ótimo para que você reflita sobre como algumas escolhas interferem de forma significativa no seu futuro. Hoje gostaria de compartilhar com vocês algumas escolhas que podem mudar o seu futuro de uma forma bastante positiva e fazer com que daqui alguns anos você se orgulhe bastante de algumas mudanças de atitudes e principalmente de suas novas conquistas.

Parar de “morcegar” no seu trabalho

Saiba que você perde muito mais que seu patrão, passando boa parte do seu dia fingindo que está trabalhando. Você poderia estar aprendendo alguma coisa nova ou até mesmo evoluindo o que já saber fazer, de forma que pudesse estar mais bem preparado para uma promoção ou uma nova oportunidade de emprego. O tempo passa rápido, aproveite sempre seu dia para evoluir de alguma forma. Trabalhe para sentir orgulho daquilo que você é capaz de fazer. Se você sai de casa todos os dias apenas para cumprir o seu horário, além de estar jogando fora um tempo precioso da sua vida, com pouco tempo você irá se tornar uma pessoa infeliz, entediada e perdida.

Controlar suas finanças

Quem não controla suas finanças está muito mais vulnerável a surpresas que a vida acaba mostrando. É fundamental saber exatamente quais são seus gastos e suas receitas. Além disto um controle financeiro adequado te permite identificar gastos supérfluos que acabam fazendo com que você nunca consiga ter dinheiro suficiente para fazer a viagem dos seus sonhos ou até mesmo mudar de vida abrindo seu próprio negócio. Existem diversos sites de controle financeiro, cheios de tecnologias e facilidades, que podem te ajudar nesta tarefa. Não fique para trás e pare de gastar dinheiro com coisas desnecessárias. Realizar um controle financeiro é fundamental para não ficar devendo e vivendo apenas para pagar as contas no final do mês.
Investir parte do seu salário

Se tem uma coisa que não só os brasileiros, mas a maioria das pessoas no mundo não faz, é investir parte do dinheiro que ganha.

Sorte daqueles que já investem e que já se deram conta do quanto isto é importante. Investir seu dinheiro é uma das poucas coisas que podem mudar radicalmente o seu futuro. Pode ser a sua chance de parar de trabalhar algum dia e não ter que depender mais do seu emprego para pagar suas contas.

Todas as pessoas ricas realizam algum tipo de investimento, por que isto deveria ser diferente com você?

Engana-se quem pensa que investir dinheiro é coisa de gente rica, inteligente e que só vive estudando. Investir dinheiro depende muito mais de disciplina do que de qualquer outra coisa. Comece investindo R$50,00 por mês, o hábito de investir é a parte mais importante do processo. Com um tempo você começará a ver os resultados e irá se convencer de como é possível conquistar coisas incríveis com este novo hábito. Se você ainda não sabe investir, procure estudar e saber mais sobre o assunto, a internet está ai cheia de conteúdos e excelentes artigos sobre investimentos.

Cuidar da sua saúde

Cuidar da sua saúde física e mental, talvez seja a coisa mais importante da sua vida. Dinheiro nenhum pode fazer você voltar no tempo e evitar um grave problema de saúde que vai te privar de diversas coisas que você gosta de fazer. Saiba equilibrar as coisas e nunca deixe sua saúde de lado. Pratique atividades físicas e seja responsável, cuide bem de você mesmo. Não espere ter um problema para mudar seus hábitos. Pensando em dinheiro, pagar uma academia, por exemplo, é muito mais barato que tomar remédios todos os dias pro resto da sua vida.

Conhecer novas pessoas

Você já percebeu como algumas pessoas acabaram mudando completamente o rumo da sua vida? E eu não estou falando somente de namorados e namoradas, esposas e familiares. Normalmente conhecemos nossos melhores amigos em situações completamente inexplicáveis, e na maioria das vezes, pessoas com quem a gente teve contato uma única vez acabam mudando completamente o rumo das nossas vidas, seja por uma indicação de emprego ou até mesmo por um simples gesto de ajuda.

Mantenha uma boa relação com as pessoas do seu trabalho, do seu dia a dia. Saia de casa e conheça novas pessoas, isto pode fazer muita diferença no seu futuro.

Vamos lá então

Melhore sua postura no trabalho, comece a controlar seu dinheiro, guarde parte do seu salário, aprenda a investir, entre na academia, saia de casa, conheça novas pessoas, divirta-se, seja feliz. Comece hoje, agora, hoje não é o primeiro dia do ano, do mês ou aquela segunda-feira de sempre, mude agora e tenha certeza que você terá um futuro muito bacana pela frente, cheio de conquistas e realizações.

Converse sobre isto com seus amigos e familiares e compartilhe este tipo de reflexão e conhecimento, talvez eles decidam mudar também e te ajudem neste processo. Ajudar as pessoas de alguma forma, mesmo que seja recomendando a leitura de um simples artigo, pode fazer com que um novo ciclo de coisas boas se inicie.

Nenhum comentário: